PENSAMENTO1 : A arte de tocar instrumentos


Boa tarde leitor. Não sei você, mas, eu sou apaixonado por instrumentos musicais. Tocar é muito mais que exercitar os dedos ou melhorar auditivamente falando; Tocar é expressar sentimentos através da boa música, relaxar e sentir o acordes deslizando sobre sua mente, até você estar em um estado pleno de tranquilidade.

Pode parecer improvável, mas, a música tem benefícios em geral que podem melhorar e muito seu estilo de vida. Se liga :


  • 1-A música provoca um forte impacto no cérebro e deve ser encorajada nas crianças desde cedo;
  • 2-Tocar instrumentos fortalece e melhora a coordenação motora;
  • 3-O estudo musical amplia o raciocínio nas crianças na escola;
  • 4-Crianças q estudam música têm melhor comportamento em salas de aula e apresentam uma redução de problemas disciplinares;
  • 5-Pessoas de mais idade envolvidas em fazer música têm melhorias significativas na saúde;
  • 6-O fazer musical altera algumas regiões do cérebro para combater o mal de Alzheimer;
  • 7-O desenvolvimento musical faz reduzir os sentimentos de ansiedade, solidão e depressão;
  • 8-A música diminui o estresse e reforça o sistema imunológico;
  • 9-Estudos comprovam q aulas de piano ou teclado para idosos provocam aumento do hormônio do crescimento, colaborando no aumento do nível de energia, das funções sexuais e da massa muscular, evitando osteoporose e rugas;
  • 10-Em todas as idades, a música reforça o sentimento e convivência em grupo, proporcionando melhorias no relacionamento interpessoal

fonte : http://www.mundomax.com.br/blog/os-beneficios-de-aprender-um-instrumento-musical/

Francisco Alves

Marcar

Compartilhe

Bem-vindo ao CISSO

Olá galera! Hoje, dia 11 de maio de 2015, criei esse blog para me expressar de muitas formas e também ser útil a alguns fãs de séries como GOT, disponibilizando links de downloads e discussões. Aqui postarei também dicas sobre CARTOLAFC, se você ainda não joga, e curte futebol, não perca tempo e acesse ja : CARTOLAFC


Enfim, você visitante não esqueça de comentar construtivamente, caso esteja gostando do blog, ou se deseja que algo mude, pode opinar também. Espero que você, leitor se sinta a vontade. Abs

Francisco Alves

Marcar

Compartilhe

Dicas - CartolaFC 2015 - 2ª Rodada








Como muitos sabem, essa segunda rodada tem um sistema de valorização um tanto diferente das demais rodadas. Caso queria lucrar, e aumentar seu patrimônio, você precisa escalar jogadores que foram bem na sua última partida; Ou seja, Yuri Mamute apesar de ter feito 16 pts enfrentando a ponte, sua chance de desvalorização é quase nula, mesmo se o jogador negativar.

Vamos citar aqui, cinco nomes iniciais de cada posição. Lembrando que pode haver alterações no decorrer da semana.


Goleiros 

Oliveira (JCE)
Weverton (CAP)
Martín Silva (VAS)
Renan (GOI)
Paulo Victor (FLA)

Zagueiros

Vitor Hugo (PAL)
Edu Dracena (COR) 
Yago (COR)
Matheus Ferraz (SPT)
Wallace (FLA)

Laterais

Rodinei (PON)
Edílson (COR)
Uendel (COR)
Victor Ferraz (SAN)
Patric (CAM)

Meias

Lucas Lima (SAN)
Jonas (FLA)
Fernando Bob (PON)
Josué (CAM)
Gil (CHA)

Atacantes

Yuri Mamute (GRE)
Luan (GRE)
Walter (CAP)
Rafhael Lucas (CTB)
Gilberto (VAS)

Técnicos

Guto Ferreira (PON)
Milton Mendes (CAP)
Doriva (VAS)
Felipão (GRE)
Tite (COR)

Francisco Alves

Marcar

Compartilhe