PENSAMENTO1 : A arte de tocar instrumentos


Boa tarde leitor. Não sei você, mas, eu sou apaixonado por instrumentos musicais. Tocar é muito mais que exercitar os dedos ou melhorar auditivamente falando; Tocar é expressar sentimentos através da boa música, relaxar e sentir o acordes deslizando sobre sua mente, até você estar em um estado pleno de tranquilidade.

Pode parecer improvável, mas, a música tem benefícios em geral que podem melhorar e muito seu estilo de vida. Se liga :


  • 1-A música provoca um forte impacto no cérebro e deve ser encorajada nas crianças desde cedo;
  • 2-Tocar instrumentos fortalece e melhora a coordenação motora;
  • 3-O estudo musical amplia o raciocínio nas crianças na escola;
  • 4-Crianças q estudam música têm melhor comportamento em salas de aula e apresentam uma redução de problemas disciplinares;
  • 5-Pessoas de mais idade envolvidas em fazer música têm melhorias significativas na saúde;
  • 6-O fazer musical altera algumas regiões do cérebro para combater o mal de Alzheimer;
  • 7-O desenvolvimento musical faz reduzir os sentimentos de ansiedade, solidão e depressão;
  • 8-A música diminui o estresse e reforça o sistema imunológico;
  • 9-Estudos comprovam q aulas de piano ou teclado para idosos provocam aumento do hormônio do crescimento, colaborando no aumento do nível de energia, das funções sexuais e da massa muscular, evitando osteoporose e rugas;
  • 10-Em todas as idades, a música reforça o sentimento e convivência em grupo, proporcionando melhorias no relacionamento interpessoal

fonte : http://www.mundomax.com.br/blog/os-beneficios-de-aprender-um-instrumento-musical/

0 comentários:

Postar um comentário